quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Games ajudam pesquisadores a entender a economia real


Segundo pesquisadores, o controle que existe no mundo virtual dos jogos auxilia a entender as sociedades no mundo on-line. As economias virtuais criadas nos games como World of warcraft, Aion, e Champions online, a partir da venda de objetos entre os jogadores, estão sendo objetos de estudos acadêmicos para compreender a economia real.
A venda desses itens é feita por microtransações. O dinheiro real move a economia nos jogos criando também um mundo virtual. O pesquisador Edward Castronova , professor de telecomunicações na Indiana University afirma que as sociedades humanas nos jogos permitem o entendimento das sociedades reais, pois de fato reproduzem grupos sociais, porém, ao contrários da vida real, essas podem ser modificadas. "Podemos conduzir experiências controladas em mundos virtuais, mas não na realidade", disse Castronova. "Experimentação controlada é a melhor maneira de descobrir sobre causa e efeito. Estamos a ponto de desenvolver essa capacidade para a sociedade humana como um todo", acrescentou.

Por Roberta Zocrato
Continue reading...

Semana de Radialismo das Faculdades Integradas Hélio Alonso


Com uma câmera (de 1.3 megapixels de resolução) na mão e uma idéia na cabeça* (como diria o nosso dignissimo e saudoso cineasta Glauber Rocha), a equipe do Biscoito Em Quadrados cobriu o primeiro dia da Semana de Radialismo das Faculdades Integradas Hélio Alonso. Esperamos que gostem. Confiram a reportagem abaixo:





Semana de Radialismo FACHA
Brasil. Ísis Alves, 33 segundos, 2009
Produção: BISCOITO EM QUADRADOS

Apresentação e Locução: DIEGO NOGUEIRA

Direção: ÍSIS ALVES

Textos: DIEGO NOGUEIRA e ÍSIS ALVES
Câmera: ÍSIS ALVES e THIAGO RODRIGUES
Edição e Montagem: ÍSIS ALVES


Por Equipe Biscoito Em Quadrados

Continue reading...

Último mês de IPI reduzido traz recorde sobre a venda de veículos


Os veículos vendidos em setembro bateram recorde com o emplacamento de 308,8 mil unidades. Tal desempenho representa um crescimento de 19,6% comparado a agosto.
O total engloba automóveis, eletrodomésticos, ônibus e caminhões. A partir de hoje, o IPI (Imposto sobre Produtos Industralizados) para carros começa a subir lentamente até chegar ao percentual original.
No mesmo mês do ano passado houve um acréscimo de 14,9% nos licenciamentos. E no acumulado do ano, com 2,3 milhões de unidades, a expansão nas vendas foi de 4,2%.
O crescimento nos primeiros nove meses só não foi maior devido a queda nas vendas de caminhões e ônibus, com 20,2% e 16,6% respectivamente.
Apenas com automóveis e eletrodomésticos a expansão foi de 5,5%.

Automóveis mais vendidos no mês de setembro:

Gol (VW) - 30.827
Palio (Fiat) - 19.195
Uno (Fiat) - 15.230
Celta (GM) - 15.219
Siena (Fiat) - 12.701
Corsa Classic (GM) - 12.532
Fox (VW) - 11.441
Voyage (VW) - 9.092
Ka (Ford) - 8.926
Prisma (GM) - 6.687

Por Bruna Vargas Duarte
Continue reading...

"Mini-Coliseu" é descoberto na Itália


Nesta quarta-feira (30/09) foram registradas as primeiras fotos de um anfiteatro descoberto numa cidade próxima a Roma. Arqueólogos britânicos encontraram as ruínas no que seria, na antiguidade, um antigo porto do Império Romano. O "mini-coliseu", datado do século 3, foi localizado em uma cidade portuária à 25 km de Roma, Ostia.



Foto: Chris Ison/Associated Press

Por Diego Nogueira

Continue reading...

Consumo excessivo de doces pode levar a comportamento violento, diz pesquisa


Segundo reportagem divulgada ontem na Folha de São Paulo Online, as crianças que consomem muitos doces podem estar mais inclinadas a comportamentos violentos quando se tornam adultas. É o que diz uma nova pesquisa de especialistas britânicos que estudaram mais de 17 mil crianças, por um período de 40 anos. Segundo a pesquisa, das crianças que comeram doces ou chocolates diariamente até os dez anos, 69% foram presas por transgressões violentas quando tinham por volta de 34 anos. Daquelas que não tiveram qualquer combate violento, 42% haviam comido doces diariamente. Os especialitas afirma que seriam necessários muito mais estudos para comprovar a ligação.

Moore disse que estes resultados não são fortes o suficientes para recomendar pais a pararem de dar doces e chocolates para os filhos. "Isso é uma área inacreditavelmente complexa", disse. "Não é justo culpar os doces."

Fonte: Folha de São Paulo Online

Por Ísis Alves
Continue reading...

Dica: "O Despertar da Primavera"


Se você tem entre 14 e 22 anos e acha que não pode se divertir numa quinta-feira com apenas 15 reais, aproveite a quinta-feira jovem do espetáculo "O Despertar da Primavera" em cartaz no teatro Villa-Lobos (RJ). Todas as quintas-feiras, o ingresso para essa faixa etária é de quinze reais, um grande incentivo ao teatro e a cultura.
O musical, adaptado por Cláudio Botelho e Charles Möller, conta a história de uma juventude transviada na Alemanha do final do século XIX pela ótica dos adolescentes Melchior Gabor, vivido por Pierre Baitelli, e Wendla, vivida por Malu Rodrigues.
O universo de sexo, despertar e rock 'n' roll toca em temas como abuso sexual, suicídio, incesto e opressão vanguardistas para a época em que foi escrito pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind e que ainda se podem adaptar nos dias de hoje e o de amanhã, tabus que todos algum dia ainda irão se despertar.
Teatro Villa Lobos: Av. Princesa Isabel, 440 - Copacabana. Tel: 2334-7153. Quintas e sextas, às 21hs. Sábados, às 21h30. Domingos, às 18hs.
por Laís Carvalho dos Santos
Continue reading...

Ingressos para o show do AC/DC



Começa hoje a venda dos ingressos para o show da aclamada banda australiana AC/DC em São Paulo. A banda fará uma apresentação única no estádio do Morumbi, este show é parte integrante da turnê "Black Ice World Tour". O valor dos ingressos variam de R$150,00 a 300,00.

Esta será a terceira passagem dos australianos pelo Brasil. A primeira vez foi no Rock in Rio em 1985, a segunda em 1996 pela turnê "Ballbreaker".


Onde comprar:

São Paulo:
Credicar Hall - Avenida das Nações Unidas, 17955 - Santo Amaro
(11)2846-6000

Outras cidades:
0300-789-6846

Por Ísis Alves
Continue reading...

MEC cancela prova do ENEM


Devido ao vazamento da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) o MEC cancelou a prova que seria aplicada este fim de semana. A decisão foi tomada pelo ministro da Educação Fernando Haddad após ter sido alertado pelo reportagem do jornal Estado sobre a quebra de sigilo do exame.

Dois homens procuraram o jornal a fim de vender o material. O Estado consultou rapidamente o material sem qualquer compromisso de comprá-lo. O homem que levou a prova estava acompanhado de outro homem e disseram ter recebido a prova de um funcionário do INEP. Alegaram também não ter motivação política, apenas queriam vender a prova e ganhar dinheiro.

O MEC possui uma outra versão da prova para substituir essa que foi cancelada. A expectativa é que a nova pova seja aplicada dentro de 45 dias.

Por Ísis Alves
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice