quinta-feira, 15 de outubro de 2009

RG, CPF, Passaporte e Habilitação: 4 em 1.


Uma nova lei aprovada por Lula promete facilitar a vida dos milhões de
brasileiros. Foi sancionado o projeto que prevê o registro civil
único, fazendo com que o passaporte, o CPF, a carteira de motorista e
o RG passem a ter o mesmo número de identificação.são alguns dos
documentos que passarão a ter o mesmo número de registro.

Com a junção, o número que passará a valer será o da identidade, e
a mesma tem prazo máximo de até um ano para entrar em vigor. Para
isso, será necessária a troca dos antigos documentos das diversas
identificações.

Além da facilitação, a lei tem como um dos objetivos evitar a
falsificação de documentos, que hoje chega a 16 milhões, segundos
dados da Polícia Federal.evitar a falsificação de documentos. Cerca
de 10% de pelo menos 160 milhões de carteiras de identidade que
circulam no Brasil são falsas, conforme dados da PF.

Por Pedro Henrique Castro.

Continue reading...

"3" - O ménage à trois de Britney Spears


"3". O título é simples, a letra um tanto quanto polêmica. O sucesso do hit de Britney Spears já é tamanho que inaugurou no topo da Billboard, a mais importante rádio que reúne as 100 músicas de maior repercussão do país.

Se a música, que sugere o ménage à trois, sintetiza o erotismo exorcebante de Brit, as imagens divulgadas do clipe vem para confirmar tal sugestão. Expressões como "Peter, Paul and Mary" (que representa outra forma de falar sobre o ménage) e "Three is a charm, two is not the same, I don't see the harm, so are you game?" (traduzindo fica algo como: "Três é bacana, dois não é o mesmo, não tem mal algum, você está dentro?") fazem justiça às imagens protagonizadas pela cantora e mais dois rapazes, os prováveis "outros integrantes de seu ménage à trois".

Melhor do que falar da faixa e do clipe, ambos a serem lançados no mês seguinte (o si
ngle porém já vazou na rede), é observar as fotos do "3" de Britney Spears.

Por Pedro Henrique Castro.
Continue reading...

A primeira princesa negra da Disney dá seus ares...


Depois da primeira protagonista negra em uma novela das oito, chegou a hora do fato ser consumado nas telas dos cinemas. E em grande estilo!

Trata-se da mais nova produção da Disney que estreará em 11 de dezembro, "A Princesa e o Sapo" que teve seus novos cartazes divulgados na data de hoje. Tiana, a nova princesa, dá origem a um novo tipo de contos da Disney, em que o protagonista no caso, será o charmoso sapo Naveen.

Por Pedro Henrique Castro.
Continue reading...

Protesto de prostitutas na Itália



Protesto, realizado por prostitutas, contra a lei que penaliza homens que utilizam os serviços da prostituição em Pádua, na Itália.



Por Diego Nogueira

Continue reading...

"We want Miles" in Paris


No dia 16 de outubro, sexta-feira, abre na capital francesa a exposição que homenageia o músico de jazz Miles Davis.

Este músico carismático e misterioso ganha até dia 17 de janeiro de 2010 uma exposição na parisiense Cité de la Musique com mais de 350 objetos dentre filmes, fotos, manuscritos, capas de álbuns, vestuário, trompetes e etc. O músico americano nascido em 1926 em Saint Louis, Illinois é revisitado desde sua chegada em Nova York até o seu último show em Paris pouco antes de sua morte.


Por Laís Carvalho dos Santos

Continue reading...

Novo ENEM custará R$ 31,9 milhões


Devido o vazamento da prova do ENEM uma nova prova será apilacada nos dias 5 e 6 de dezembro.Segundo o contrato assinado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) com a gráfica “RR Donnelly Moore” a impressão dessa nova prova custará R$ 31,9 milhões,publicado nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União".

A gráfica escolhida não será responsável somente pela impressão das provas,mas também pelo manuseio,embalagem,rotulagem e entrega dos cadernos de provas aos correios.

Para evitar outro boicote,uma nova estratégia de segurança está sendo elaborada pelo Ministério da Educação em parceria com a Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança e os Correios.Esse procedimento está sendo mantido em sigilo para evitar o comprometimento das operações.

Por Roberta Zocrato

Continue reading...

"Internet é um direito de todos"...


Quem dera se fosse no Brasil...mas a boa notícia é para os filandeses. Eles passarão a ter uma conexão de pelo menos 1 Mbps como um direito básico legal. A meta do governo finlandês é ainda mais ousada: oferecer 100 Mbps para cada habitante já em 2015 (Isso se chama VONTADE POLÍTICA). A nova regra passa a valer a partir de julho de 2010, o porém desse projeto é que a internet de graça não vai abranger toda a população. Alguns residentes poderão ficar de fora, dependendo do quão distante estiverem da infra-estrutura de telecomunicações. O governo finlandês também não detalhou como pretende distribuir essa internet.


A Finlândia tem apenas 5 milhões de habitantes (menos que o Estado do Rio de Janeiro) e é o país europeu que adota a mais agressiva política de bem estar social, lá eles já  possuem acesso gratuito a serviços de educação e saúde de alta qualidade.

As informações são do Tecnologia Net.

Por Ísis Alves


Continue reading...

Aniston: Trocada por Jolie, e agora por um homem...


A sorte no amor para Jennifer Aniston parece estar longe de acontecer... Após Brad Pitt ter a deixado para ficar com Angelina Jolie, agora é seu ex John Mayer, que parece ter a deixado em estado de choque.

O cantor foi visto aos beijos com um homem em uma boate gay de Palm Springs no sábado. Mayer estava bebendo e dançando quando foi surpreendido por um rapaz que lhe tascou um beijo. A reação do cantor, porém, foi a de retribuir o gesto.

E que não se confunda o fato de expor esta notícia com a dos atores egípcios, postado há dias atrás... Neste caso, John Mayer além de não ter se importado com a divulgação da mesma, já provara que não se importa com eventuais comentários sobre sua sexualidade, afinal o próprio cantor já afirmou em entrevista que beijara o blogueiro Perez Hilton no réveillon de 2007.


Por Pedro Henrique Castro.
Continue reading...

Beyoncé e Gaga gravam clipe juntas.


Tinha prometido não falar de Lady Gaga novamente tão cedo... Mas é praticamente impossível! A cantora sempre aparece com boas novidades envolvendo outros nomes importantes da música, então fica realmente difícil não citá-la...

Para alegria de muitos fãs, Gaga e Beyoncé já gravaram no fim de semana passado o clipe do novo single da morena, "Video Phone". Os produtores afirmaram que a gravação fora bastante rápida e o convite de Beyoncé surgiu após ter visto a apresentação de "Paparazzi" no VMA. Sobre o clipe, declararam apenas que a ex-Destiny Child aparece em um vestido de penas e Gaga, obviamente, em um traje selvagem.

Não deve demorar muito para a exibição do videoclipe. A propósito, no final do clipe "Diva" (exatamente no momento em que ela sai do depósito e incendeia o carro) toca o trecho inicial de "Video Phone". Agora, só nos resta esperar...

Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice