sábado, 24 de outubro de 2009

Encontro Internacional da Diversidade Cultural em Salvador



Salvador será a sede do Encontro Internacional da Diversidade Cultural.
Durante quatro dias representantes de organizações culturais de mais de 40 países de todos os continentes, além de autoridades e especialistas brasileiros, vão discutir propostas sobre a diversidade cultural num mundo globalizado, a implantação da "Convenção da Unesco Sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais" e o papel da sociedade civil na construção de uma cultura da paz.

Esta é a primeira vez em que esse encontro é realizado num país do hemisfério sul e os debates e seminários serão abertos à participação do público.


Data : 4 a 8 de novembro
Horário: 9h às 17h30
Local Hotel Sol Victoria Marina (Salvador)
Maiores informações: (71) 3117-1442

Por Ísis Alves
Continue reading...

"Meias-verdades" - Capítulo 3: O Único Suspeito


- Jorge? Eu ia te ligar agora. Estou desesperada... A Alice! Por que ela? Quem poderia ter feito tal coisa? – A voz de uma mulher chorosa e aguda invadiu o seu ouvido.

- Lúcia, ela era sua melhor amiga. Sei que deve estar sofrendo tanto quanto eu, mas no momento precisamos pensar... Você sabe de alguém que pode ter feito isso?

- Não faço a mínima idéia! Alice era tão amada! Nunca a vi brigar com ninguém em todos esses anos.

O homem engoliu em seco, tinha que fazer essa pergunta, mesmo que se sentisse traindo a memória da esposa.

- Ela... Ela tinha algum caso? – perguntou Jorge sem acreditar que estava duvidando da mulher de sua vida. Em nenhum momento de seu relacionamento ele tinha desconfiado disso, agora não seria diferente.

- Claro que não, homem! Alice seria incapaz de te trair... Te amava tanto!

Ele fechou os olhos e respirou fundo. Lágrimas brotaram por trás de suas pálpebras e um sentimento de dor intenso, que jamais havia sentido, apertou-lhe o peito. Ele também a amava... E muito! Desde o primeiro momento que a viu. Linda! Os cabelos muito pretos batendo no rosto branco e sardento, os olhos escuros em que sempre gostava de cair e demorar para retornar, brilhando, junto com um sorriso de dentes muito brancos, enorme e espontâneo. Ali ele soube que ela havia nascido para ser sua e após trocar poucas palavras com a moça, já queria casar com ela... Sua Alice. Ele nunca iria esquecê-la!

- Isso reduz a nossa lista. Só se...

- Se o que, Jorge? – Um longo silêncio invadiu a linha. - Você está pensando... Nele?

- É uma possibilidade. Não sei para onde correr.

- Estou indo até aí, onde você está?

- No hotel da praça, o branco. Quarto 305.

- Ok, estou saindo de casa.

Foram dez minutos em que Jorge pensou, relembrou, refez toda a vida da mulher. Os amigos de infância, os amigos recentes, os colegas de trabalho,... Nada, além dele, lhe vinha à mente!

Ouviu a batida na porta e a escancarou, já depositando toda a sua angústia na figura pálida e abatida parada a sua frente.

- Não consigo achar outra alternativa, Luci. Só pode ter sido ele.

- Eu também pensei bastante, mas não acho que ele teria coragem...

- Como não? A odiava profundamente!

- E odiou mais ainda quando ela casou com você! Acho que teria mais sentido se ele TE matasse... Por que ela?

- Não sei... Não sei de nada... – Jorge estava desesperado! Toda a situação finalmente estava fazendo efeito. A ficha estava caindo. O homem chorou, chorou como nunca havia feito em toda sua vida. E Lúcia, ao seu lado, pouca coisa conseguia fazer. Chorava junto, enquanto tentava acalmar o amigo.

- A gente vai descobrir, Jorge. A gente vai conseguir se vingar da criatura que fez isso com nossa Alice.

- Se eu pego, mato fazendo-o sofrer, assim como fez com ela. Esse desgraçado do Fausto!

- Mas você não tem certeza que foi o Fausto!

- É a única pessoa que poderia ter feito isso! A única!

- Mas... Você acha mesmo que... Acha mesmo que... O pai dela faria isso?
Continue reading...

Novo James Bond em 2010




O ator Daniel Craig (Reflexos da Inocência) se esqueceu que o próximo filme do agente mais famoso do mundo, James Bond, deveria ser um segredo. Num encontro com o público da peça A Steady Rain (estrelada por ele) ocorrido sexta-feira (23/10), em Nova York, Craig respondeu à pergunta de um dos espectadores, relacionada ao 23° filme da franquia. As filmagens do longa começarão em 2010. O estúdio MGM, responsável pela franquia, preferiu não comentar a revelação do ator. O roteiro já está sendo escrito por Peter Morgan, Neal Purvis e Robert Wade, trio responsável pelos roteiros de 007 Quantum Of Solace (2008) e 007 Cassino Royale (2006).

E depois os estúdios culpam o Twitter e o Facebook por esse tipo de vazamento. Leia a reportagem sobre os estúdios proibirem seus atores de usarem o Twitter e o Facebook aqui.

As informações são do Cineclick UOL.

Por Ísis Alves
Continue reading...

Dez Traficantes do RJ São Transferidos Para Campo Grande


Dez suspeitos de comandar a guerra de facções e as invasões que aconteceram nos últimos dias no Rio de Janeiro foram transferidos para Campo Grande neste sábado (24), por volta das 14h30. Os presos ficarão isolados durante vinte dias.


Por Fernanda Azevedo
Continue reading...

Enxaqueca tem cura


Segundo recentes estudos apresentados em uma reunião em Seattle, nos Estados Unidos, a enxaqueca - problema que atinge mais de 70% da população mundial - tem cura através de um procedimento cirúrgico em determinadas áreas do cérebro.

A forte dor de cabeça que afeta os indivíduos sensiveis ao barulho e à luz tem efeitos colaterais como fortes enjoos e vômitos. O teste aplicado em 79 pacientes de características distintas surtiu efeito em 69 dos mesmos, precisando apenas em 10 fazer uma segunda operação.

O relatório aponta para a cura total ou parcial da dor, mas já é um grande alívio aos que sofrem tais sintomas.


Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...

O novo rostinho do Windows


Nesta quinta-feira dia 22 de outubro, Kylie, uma linda garotinha de 5 anos subiu aos palcos da apresentação do novo sistema operacional Windows 7 ao lado do produtor-executivo Steve Ballmer.
Segundo o jornal americano "Seattle Times", a menina com traços asiáticos apareceu em dois comerciais ilustrando a simplicidade do novo sistema operacional. No palco do evento em Nova York, Kylie ainda ganhou do produtor-executivo um PC portátil rosa o qual encantou a menina porta-voz extraoficial da simplicidade do sistema operacional.
A plataforma foi lançada em todo o mundo nesta quinta-feira e no brasil seu preço inicial ficou R$330,00 para a versão Basic e R$670,00 para a versão Ultimate.



Por Laís Carvalho dos Santos
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice