terça-feira, 13 de outubro de 2009

Jornal punido por declarar que atores são gays


Certo jornal do Egito (e prepare-se a partir de agora para ler nomes que jamais sonhou em pronunciar, talvez...), o "Al Balagha Al Gadid", fora severamente punido tendo sua veiculação temporariamente proibida por decisão do Supremo Conselho de Jornalismo.

Tal consequência se deve ao fato do veículo de informação ter afirmado que certos atores locais de sucesso são gays. Nour El Sherif, Khaled Aboul Naga e Hamid el Wazer se sentiram informados com a notícia do jornal de que eram homossexuais e haviam participado de uma festa com garotos de programa em determinado hotel de Cairo.

Os astros entraram com uma ação judicial local contra os responsáveis pela publicação. Apesar da homossexualidade não ser considerada ilegal no Egito (Pois acreditem: em outros países, ainda existe isso...), há uma forte repulsa pelos gays e lésbicas assumidos.

O fato é que se os atores são ou não são homossexuais é algo que se restringe somente a eles, e também a opção de tornar pública tal informação.

Por Pedro Henrique Castro.
Continue reading...

29ª Rodada do Brasileirão - Série A


Confira os resultados dos jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Série A.


  • Corinthians 2 x 1 Grêmio - com gols de Ronaldo e Elias, pelo Corinthians e Réver, pelo Grêmio.
  • Flamengo 2 x 1 São Paulo - com gols de Zé Roberto e Petkovic, pelo Flamengo e Hernanes, pelo São Paulo.
  • Santo André 1 x 2 Fluminense - com gols de Camilo, pelo Santo André e Alan e Fred, pelo Fluminense.
  • Coritiba 1 x 2 Barueri - com gols de Bruno Batata, pelo Coritiba e Thiago Humberto e Márcio Careca, pelo Barueri.
  • Internacional 1 x Atlético-PR - Com gols de Alecsandro, pelo Inter e Patrick, pelo Atlético.
  • Santos 0 x 0 Vitória
  • Goiás 1 x 1 Sport - Com gols de Léo Lima, pelo Goiás e Luciano Henrique, pelo Sport.
  • Nautico 3 x 0 Palmeiras - Com gols de Bruno Mineiro(2) e Cláudio Luiz.
  • Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro - Com gol de Wellington Paulista.
  • Botafogo 2 x 2 Avaí - Com gols de Victor Simões, pelo Botafogo e Émerson e William, pelo Avaí.

Assim, a tabela do Brasileirão ficou:

  1. Palmeiras (54 pts)
  2. São Paulo (49 pts)
  3. Internacional (48 pts)
  4. Atlético-MG (47 pts)
  5. Goiás (46 pts)
  6. Flamengo (45 pts)
  7. Cruzeiro (42 pts)
  8. Corinthians (42 pts)
  9. Grêmio (41 pts)
  10. Vitória (41 pts)
  11. Barueri (40 pts)
  12. Avaí (40 pts)
  13. Santos (40 pts)
  14. Atlético-PR (36 pts)
  15. Coritiba (34 pts)
  16. Botafogo (32 pts)
  17. Santo André (29 pts)
  18. Náutico (29 pts)
  19. Sport (25 pts)
  20. Fluminense (25 pts)


Por Fernanda Azevedo
Continue reading...

RIO, EU TE AMO!


Seguindo os moldes das produções Paris, Te AmoNova York, Eu Te Amo, foi confirmado este mês a dobradinha dos cineastas José Padilha (Tropa de Elite) e Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira, Cidade de Deus) na direção de Rio, Eu Te Amo.Os sete diretores internacionais serão anunciados gradativamente até fevereiro de 2010.

Rio, Eu Te Amo fará parte da franquia Cities of Love, do francês Emmanuel Benbihy. A produção vai envolver recursos da RioFilme, da Secretária de Estado da Cultura e das seguintes produtoras privadas: Ever So Close, Primum Entertainment Group, OZ, Limite Produções, Bossa Nova Films, Villa Filmes e Om.art.

O projeto Cities of Love foi inaugurado com Paris, Te Amo, lançado em 6 de julho de 2007. O longa trouxe diretores como Isabel Coixet, Alfonso Cuarón, Olivier Assays, além dos brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas.

O mais novo filme do projeto, que busca ressaltar o amor dos diretores por uma cidade, é Nova York, Eu Te Amo, que traz Fatih Akin, Natalie Portman, Mira Nair. O filme chegará aos cinemas brasileiros em janeiro de 2010, distribuído pela Califórnia Filmes.


As informações são do Cineclick UOL.

Por Ísis Alves
Continue reading...

Novo single de Michael Jackson não é tão novo assim...


Algumas horas após o lançamento do primeiro single póstumo de Michael Jackson, "This Is It", surgiu a informação de que a faixa foi gravada há 18 anos por uma cantora porto-riquenha. A co-autoria é de Paul Anka (co-autor da canção "My Way"), que ameaçou entrar com uma ação contra os Jackson por uso incorreto de propriedade e pagamento de royalties.


Os administradores dos bens da família rapidamente reconheceram as queixas e garantiram a Anka ciquenta por cento de copyright, (um grande ganho para Anka, de 68 anos. E uma perda igual para a fortuna dos Jacksons).


"Eles perceberam o engano, eles perceberam que é minha música, eles perceberam que é minha produção do seu vocal no meu estúdio e estou ganhando cinquenta por cento por todo o projeto, o que é justo", afirmou Anka em vídeo colocado no site de fofocas TMZ.

A canção data de 1983, com o nome de "I Never Heard" , que surgiu numa parceria entre Jackson e Anka Mas a parceria acabou, Jackson ficou com as fitas originais e Anka tomou-as de volta. Em 1991 a música foi finalmente lançada na voz de uma cantora porto-riquenha desconhecida chamada Sa-Fire.

Por Ísis Alves
Continue reading...

Steve Jobs é eleito o mais influente em tecnologia


"Jobs, Steve Jobs"! O tecnólogo poderia realmente usar e abusar do trocadilho com Bond se o quisesse, mas não o faz. Apesar de ter sido eleito pela segunda vez em dez anos como o sujeito mais influente na indústria tecnológica, o diretor da Apple não se gaba de seus feitos.

O comitê afirmou ter escolhido Steve pelo fato do mesmo estar sempre lançando novidades, como o Iphone 3GS ou apenas ser alvo de rumores de lançamentos de novos tablets, Jobs e a Apple alcançaram o privilégio de ditar o rumo da indústria da tecnologia.

Na lista, também aparecem nomes como Evan Williams em segundo lugar (representando o Twitter), Jimmy Walles na terceira colocação (da Wikipedia) e outros como os criadores do Google, do Facebook e o presidente norte-americano Barack Obama em outras posições entre os 50 da lista.

Verdade seja dita, Steve Jobs fez por merecer.


Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...

Bombom mostra além do que devia no picadeiro


Para encerrar bem o dia das crianças, a dançarina Adriana Bombom levou suas filhas a um circo localizado no Recreio, Zona Oeste do Rio. Durante a apresentação, Adriana foi chamada para participar de um dos números com palhaços, no entanto, nem tudo acabou em brincadeira. A modelo, que usava um vestido bem curto, caiu no picadeiro e mostrou mais do que devia. Com muita classe e bom humor, Adriana Bombom, se levantou e continuou fazendo a alegria de suas filhas neste final de feriado.
Por Diego Nogueira
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice