segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Adolescente faz sucesso com paródia a MSN


Um vídeo criado por um adolescente é o novo hit do Youtube no momento. O garoto, fazendo paródia às risadas digitadas no serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (ou mais conhecidamente MSN), encena como seria se, na prática, fossem aplicadas as gargalhadas tecladas no mundo virtual.

As já conhecidas "Hahahaha", "Hehehehe" e "Huahauahauahauahau" tomam voz no corpo do menino que se grava na própria webcam.

O vídeo hilário pode ser conferido clicando aqui.

Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...

ENADE


Neste ano de 2009, o ENADE(Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) será realizado no dia 8 de novembro, às 13h no horário de Brasília. O objetivo desse exame é avaliar o rendimento dos alunos em relação aos cursos de graduação e aos conteúdos programáticos.
Os alunos selecionados estão divididos em duas categorias: os ingressantes e os concluintes. O estudante ingressante é aquele que concluiu até 1º de agosto entre 7% e 22% da carga horária mínima do seu curso. É considerado concluinte aquele que concluiu até essa data no mínimo 80% da grade obrigatória de sua graduação ou tenha condições de conclusão do curso no ano letivo de 2009.
Os cursos de graduação que serão avaliados esse ano são: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo.
Para consultar os locais de prova acesse http://enade.inep.gov.br/enadeConsulta. E para maiores informações sobre o ENADE acesse o site http://www.inep.gov.br/superior/enade.
Por Roberta Zocrato

Continue reading...

31ª rodada do Brasileirão - Série A


Confira os resultados dos jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Série A.


  • Santo André 2 x 0 Palmeiras - Com gols de Nunes (2).
  • Náutico 2 x 1 Barueri - Com gols de Bruno Mineiro e Patrick pelo Náutico e Márcio Careca pelo Barueri.
  • Atlético-MG 1 x 0 Vitória - Com gol de Diego Tardelli.
  • Coritiba 3 x 2 Atlético-PR - Com gols de Jéci, Marcos Aurélio e Ariel pelo Coritiba e Marcinho e Ariel (contra) pelo Atlético.
  • Santos 3 x 4 São Paulo - Com gols de Rodrigo Souto, Róbson e André pelo Santos e Hernanes, Washington, Jorge Wagner e Rogério Ceni pelo São Paulo.
  • Internacional 1 x 0 Grêmio - Com gol de D'Alessandro.
  • Goiás 2 x 2 Fluminense - Com gols de Iarley e Romerito pelo Goiás e Equi González e Mariano pelo Fluminense.
  • Avaí 2 x 2 Sport - Com gols de Marquinhos e Lúis Ricardo pelo Avaí e Luciano Henrique e Wilson pelo Sport.
  • Corinthians 0 x 1 Cruzeiro - Com gol de Gilberto.
  • Botafogo 0 x 1 Flamengo - Com gol de Adriano.

Assim, a tabela do Brasileirão ficou:

  1. Palmeiras (54 pts)
  2. Atlético-MG (53 pts)
  3. Internacional (52 pts)
  4. São Paulo (52 pts)
  5. Flamengo (51 pts)
  6. Cruzeiro (48 pts)
  7. Goiás (47 pts)
  8. Grêmio (44 pts)
  9. Vitória (44 pts)
  10. Avaí (44 pts)
  11. Corinthians (42 pts)
  12. Barueri (41 pts)
  13. Santos (41 pts)
  14. Atlético-PR (39 pts)
  15. Coritiba (37 pts)
  16. Santo André (32 pts)
  17. Náutico (32 pts)
  18. Botafogo (32 pts)
  19. Sport (29 pts)
  20. Fluminense (27 pts)
Por Fernanda Azevedo
Continue reading...

Até que a idade e a escolaridade os separe


Uma pesquisa britânica realizada na Universidade de Bath e publicada na revista "European Journal of Operational Research", afirma que o segredo para que os homens tenham um casamento feliz e duradouro, deve ter primeiro a escolha de parceiras mais inteligentes e no mínimo cinco anos mais jovem.
Segundo os pesquisadores, essa combinação pode ainda aumentar a probabilidade de dar certo se nenhum dos dois tiver sido casado antes. A pesquisa foi feita com mais de 1,5 mil casais que após cinco anos ainda continuavam juntos.
O fato da diferença de idade entre o casal, sendo o homem mais velho que a mulher, diminui em 3 as chances de divórcio ser invertida.
Para Emmanuel Fragniere, o pesquisador que conduziu este trabalho, "com base no amor, atração física, semelhança de gostos, crenças e atitudes, e valores em comum" homens e mulheres escolhem seus parceiros, mas depois do pesquisado fatos externos como escolaridade e idade também podem contar pontos contra o divórcio.
Por Laís Carvalho dos Santos
Continue reading...

Era uma vez um Guggenheim no Rio...


O diretor de Estratégia Global da Fundação Solomon R. Guggenheim de Nova York, Juan Ignacio Vidarte, disse que esta fundação desistiu do projeto que tinha para abrir um novo museu da marca no Rio de Janeiro e decidiu se concentrar exclusivamente no de Abu Dhabi.

Vidarte, também diretor do Museu Guggenheim Bilbao, disse à Agência Efe que foi decidido abandonar o projeto que havia no Rio de Janeiro "de comum acordo com seu impulsor, a Prefeitura da cidade brasileira", "após meses de paralisação e quando estava a ponto de começar seu desenvolvimento".


"O único projeto que neste momento está vivo e em fase de desenvolvimento é o de Abu Dhabi, e eu acho que, em um futuro imediato, continuará assim, porque é um projeto que requer uma grande atenção e uma dedicação grande", disse.

O responsável acrescentou que, "no futuro, é possível que surjam outros projetos, porque na estratégia internacional da fundação sempre se manifestou que pode ser interessante ter uma presença na Ásia ou na América Latina, mas isso é algo que se verá no futuro, se surgirem iniciativas de nosso interesse".

A notícia é do Último Segundo

Por Ísis Alves
Continue reading...

U2 lota estádio em show transmitido pelo Youtube


Neste último domingo (25/10), fãs de toda parte do planeta foram à loucura com a apresentação da banda irlandesa U2. O show foi transmitido em tempo real pelo Youtube para mais de 19 países.
O envento, realizado no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, apresentou canções novas de trabalho como Get On Your Boots, Breathe e Magnificent. Porém, a força do repertório veio com Beautiful Day, City of Blinding Lights, Vertigo e Sunday Bloody Sunday, cantadas com empolgação pela plateia.

O show contou ainda com recursos visuais de alta tecnologia. O palco giratório e também um telão em 360º que mostra imagens gigantes dos integrantes, animações e mensagens ativistas animou o público durante toda a apresentação.

A turnê continua em Vancouver, no Canadá, no próximo dia 28. O grupo Black Eyed Peas mais uma vez fará a abertura do evento.



Por Diego Nogueira
Continue reading...

Luz Para Todos tem problemas no Maranhão


A reportagem de Fernando Barros de Mello e Hudson Corrêa afirma que o Luz Para Todos acumula problemas no Maranhão, Estado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
De acordo com a reportagem, a meta verdadeira de ligações não foi alcançada e o programa se encontra sob suspeita de fraude. O Tribunal de Contas da União averigua indícios de que os responsáveis pelas instalações mascararam o número exato de ligações realizadas.
As inspeções da Eletrobrás encontraram 13 mil ligações a menos do que o total (103) informado pelo Estado ao Luz Para Todos. O TCU questiona, ainda, uma incompatibilidade nos dados fornecidos pela Cemar, companhia de energia do Maranhão.

A reportagem completa, publicada nesta segunda-feira pela Folha, já está disponível.

Por Bruna Vargas Duarte
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice