sábado, 10 de outubro de 2009

Hollywood sem cabeça - a crise nos estúdios hollywoodianos


Para se adaptar as novas exigências do mercado cinematográfico, grandes estúdios hollywoodianos estão "cortando cabeças". A primeira a fazer isso foi a Disney, que demitiu Dick Cook, ninguém menos que chefe dos estúdios, já a Universal cortou as cabeças de seus presidentes Marc Shmuger e David Linde. Há alguns meses, MGM e Paramount já haviam feito movimentos semelhantes em sua diretoria.

"Estas mudanças mostram as fortes tensões que a indústria do entretenimento atravessa, sobretudo o cinema", em um momento no qual "a transição entre meios tradicionais e novos" exige que seja encontrado um novo modelo econômico, é o que diz o profesor de indústria do cinema Jason E. Squire, da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles.

Com os avanços tecnológicos de celulares, internet e videogames, o DVD não é mais o "salva-vidas" dos estúdios. A queda da venda de DVDs tornou-se uma grande dor decabeça para os estúdios já que somente as bilheterias não são mais suficientes para sustentá-los. Por conta disso precisam adaptar suas estratégias comerciais que a priori não está sendo nada fácil. Não é de hoje que o cinema vem perdendo seu espço no mundo comercial. Dificil saber até onde irá essa crise.


Por Ísis Alves

Continue reading...

Gaga alterna capas em seu novo álbum


Lady Gaga já mostrou que é excêntrica. Seus figurinos no VMA, suas apresentações e seus clipes são provas da personalidade da cantora. A nova da intérprete de "Just Dance", "Lovegame" e "Paparazzi" não é das mais incomuns, entretanto.

Stefani Germanotta (seu verdadeiro nome) resolveu reeditar seu álbum atual, "The Fame", renomeando-o de "The Fame Monster", incluindo quatro faixas inéditas e dando diversas alternativas de capas para o cd.

Entre as várias que estarão disponíveis a partir de 24 de novembro, duas já foram divulgadas. Em uma das imagens, a novata de 23 anos aparece loira; Na outra, morena.

Gaga tende a crescer e a mostrar que a "monstruosa fama" é apenas o começo...

Por Pedro Henrique Castro

Continue reading...

"Playboy" desnuda Marge Simpson


"Os Simpsons" é uma das séries de maior sucesso na história da televisão mundial, o seriado mais longínquo que existe atualmente, completando 20 anos em 2009. Talvez por isso, a "Playboy" americana tenha apostado em uma grande novidade, trazendo a dona-de-casa Marge Simpson em sua capa da edição de Novembro.

A edição, que deve chegar às bancas locais em 16 de Outubro, promete trazer a mãe de Bart, Lisa e Maggie em poses dignas de suas curvas, a começar pela capa. Resta saber o que Homer Simpson pensa da notícia... Será a capa de Marge o início de uma nova era na indústria erótica?

Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...

Ricardo e Emanuel Anunciam Fim de Parceria



Os campeões olímpicos do vôlei de praia, Ricardo e Emanuel, anunciaram ontem o fim da dupla. Os dois jogavam juntos desde 2002 e conquistaram diversos campeonatos como as Olímpiadas de Atenas (2004), o Campeonato Mundial, o Pan-Americano do Rio (2007), três vezes o Circuito Brasileiro e cinco vezes o Circuito Mundial. E ainda conquistaram o bronze nas Olímpiadas de Pequim (2008).

O motivo foi, segundo Emanuel, a dificuldade após sua mudança para o Rio de Janeiro, quando se casou com a ex-jogadora de vôlei Leila, já que os dois treinavam em João Pessoa (PB). A decisão foi feita em dupla e ambos não querem falar sobre os projetos para 2010, pois ainda estão concentrados no Circuito Brasileiro, que terá mais quatro etapas: João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador.

Durante o anúncio, os dois vestiram um a camisa do outro, deram um abraço fraternal e, por fim, Emanuel declarou: "Será muito difícil ter outra dupla campeã como essa no Brasil. A gente sempre imagina que não vai ter fim nunca. Na verdade, não existe um fim, existe uma evolução".






Por Fernanda Azevedo
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice