domingo, 25 de outubro de 2009

Pai do coordenador do AfroReggae não aceita pedido de desculpas


O pai de Evandro João - coordenador do Afroreggae que foi morto nessa semana em um assalto no centro do Rio, negou o pedido de desculpas do comandante da Policia Militar pela omissão de socorro que os policiais tiveram com seu filho : "Esses PMs não podem ser chamados de policiais. Fazem isso e depois vêm pedir desculpas à família. Desculpa nada"

O Aposentado também ficou revoltado com a justificativa de um dos policiais que não teria ajudado seu filho por achar que ele era um mendigo. "Morador de rua não é ser humano?"


Dados retirados da Folha Online : http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u642931.shtml
Continue reading...

Brasil tem 150 milhões de usuários de celular


Um relatório das Nações Unidas concluiu recentemente que o Brasil é o 5° país com maior número de usuários de telefonia celular do mundo.

A liderança do setor atualmente pertence à China, com cerca de 641 milhões de celulares ativos. Na segunda posição, encontra-se a Índia, com praticamente metade do número, em uma média de 346 milhões de linhas. No último lugar do pódio está os EUA, seguido pela Rússia na 4ª colocação.

No Brasil, é apontado que existam 150 milhões de terminais, contradizendo a Anatel que contabiliza 165 milhões de usuários. Em todos os casos, o número de celulares é proporcional ao número de habitantes de determinado país, indicando que cada cidadão possua ao menos um celular.


Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...

Edital Nós na Tela 2009 - Inscrições até 3 de novembro


O Programa Nós na Tela é um concurso de apoio à produção de obras audiovisuais de curta metragem, voltado a jovens das classes C, D e E, entre 17 e 29 anos, envolvidos em projetos sociais.


A participação é simples. Basta ter entre 17 e 29 anos, ter tido ou ainda ter envolvimento com projetos sociais e ter cursado ou ainda estar cursando um curso de formação audiovisual ligado ao projeto. O conteúdo dos curtas metragens pode ser em forma de documentário ou telerreportagem e o tema - “Cultura e Transformação Social” - permite que os jovens possam mostrar as várias expressões de sua realidade. As inscrições ocorrem no período de 16 de setembro a 03 de novembro.

O MinC vai investir um total de R$ 600 mil para premiar 20 projetos selecionados. Portanto, cada diretor e/ou roteirista que tiver seu projeto aprovado poderá contar com um orçamento de até R$ 30 mil. Originalidade, criatividade artística e adequação ao tema “Cultura e Transformação Social” serão alguns dos critérios que vão definir a escolha dos projetos.

A Comissão de Seleção, composta por cinco especialistas na atividade audiovisual, será designada pela SAv, SAI e ABCCom. A partir do dia 14 de dezembro de 2009, será divulgada a lista dos 20 projetos selecionados e dos 10 suplentes.

De modo para que fortaleça a política de descentralização regional, serão contemplados na lista inicial de aprovados, no mínimo, dois projetos de pelo menos quatro macrorregiões do país.

Acesse aqui o Edital Nós na Tela

Mais informações:
Telefone: (11) 5084-3252
(Jane de Alencar, Ascom SAv/MinC)
Por Ísis Alves
Continue reading...

Monge Chinês corre 18 metros sobre a água


Um monge chinês conseguiu quebrar essa semana um recorde. Shi Liliang, de 33 anos, correu 18 metros sobre a água com um único auxílio: um compensado de madeira com apenas 1cm de espessura.

A incrível façanha aconteceu em Quanzhou (província de Fujian). O recorde anterior também pertencia ao monge que correu anteriormente 15 metros.

(Foto: Reuters)
Continue reading...

Bandido recebe não em assalto e vai embora chorando


Em Minnesota (EUA), ficou provado que assaltantes também tem sentimentos. Nesta última sexta-feira (23/10), um homem não indentificado entrou em uma agência bancária em St. Paul e, apontando uma arma para a caixa, declarou assalto. A funcinária resistiu ao assalto e se recusou a dar o dinheiro. Frustrado, o assaltante deixou a agência em prantos.

Em entrevista, policiais disseram que a caixa agiu de maneira errada.

O bandido emotivo ainda não foi localizado.

Por Diego Nogueira

Continue reading...

Anne Hathaway e Rodrigo Santoro estarão em animação "Rio"


De acordo com o Hollywood Reporter de Los Angeles, a atriz hollywoodiana Anne Hathaway (Diário da Princesa, O Diabo Veste Prada), o brasileiro Rodrigo Santoro (Bicho de Sete Cabeças, "300", Che) e Neil Patrick Harri (How I Met Your Mother) estão negociando participar como dubladores na animação "Rio", que será dirigido pelo também brasileiro Carlos Saldanha.

"Rio", acompanha as aventuras de um papagaio nerd que parte de sua gaiola numa cidadezinha do Minnesota para o Rio de Janeiro. O filme tem lançamento programado para 8 de abril de 2011 e assim como "A Era do Gelo 3", será filmado em animação digital 3D. A produção é de Chris Jenkins ("Tá Dando Onda") e Bruce Anderson ("Horton e o Mundo dos Quem"). A Fox não confirmou a escolha do elenco.

Com os três filmes "A Era do Gelo", "Horton" e "Robôs", a Blue Sky e a Fox já geraram 2,4 bilhões de dólares de arrecadação mundial desde 2002. Com exceção de "Horton" todos os outros contaram com a participação do diretor brasileiro Carlos Saldanha, que vem desenvolvendo "Rio" há anos.

Por Ísis Alves
Continue reading...

"This is it" não é tudo...


Direto da Reuters de Los Angeles, um grupo de fãs do falecido Michael Jackson iniciou uma campanha de "despertar" sobre o filme "This is It", dizendo que o mesmo esconde a horrível realidade do cantor em seus últimos dias.

O grupo representa fãs de pelo menos 10 países alegando que o filme que chega aos cinemas do mundo em 28 de outubro esconde o "estado extremo" de sua saúde.

"Nas semanas que levaram à morte de Michael Jackson, enquanto esse filme estava sendo feito, as pessoas em volta dele sabiam que ele parecia como se tivesse morrido. Mas os que lucrariam (com os shows) escolheram ignorar isso", disse o grupo.

Já Kenny Ortega (High School Musical I, II e III), o diretor de "This is It", que coreografava os ensaios para os shows de Jackson, disse à Reuters que não viu sinais de dependência de drogas nele e que o cantor estava empolgado com os concertos. Alegou também, que o filme não foi feito tendo em vista o lucro.

"É uma história de um mestre de sua arte, um grande gênio em seu trabalho teatral final e processo criativo", disse Ortega.

Por Ísis Alves
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice