terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mau humor estimula a inteligência


É, não se pode ter tudo na vida. Pelo menos, é o que dizem os cientistas em um estudo realizado por um australiano.

O professor Joseph Forgas afirmou que o mau humor e a tristeza melhoram a capacidade de julgar os outros e aumentam a memória. Se por um lado a felicidade e o bom humor estimulam a criatividade, a cooperação e a flexibilidade, o humor menos humorado facilita o pensamento mais prudente, pois o sujeito melhora o dinamismo para processar a informação em situações mais difíceis.

A pesquisa, realizada através de experimentos manipulados com base em lembranças positivas e negativas dos cobaias, ainda concluiu que as argumentações dos mau-humorados são melhor por escritos, do que oralmente.

Resta saber se é melhor ser socialmente mais aceitável e menos inteligente ou uma pessoa mais culta e com mais dificuldade de integração à sociedade.


Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...

Somewhere over the rainbow...



Arco-íris noturno capturado por lentes de um inglês que teve a sorte de estar no lugar certo e na hora certa. Infelizmente ele ainda não achou o pote de ouro.
Continue reading...

Laptop de papel


Depois do computador de bambú, agora chegou a vez do laptop de... papel! É isso mesmo! Um designer japonês acaba de criar um protótipo de como seria o design do utilitário.

Ainda conceitual apenas, o notebook seria montado através de camadas de papel reciclado que cobririam os componentes eletrônicos do acessório. O produto não apresenta previsão de data de lançamento, nem preço.


Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...

Dica de filme: Flordelis


Está em cartaz o filme Flordelis: Basta uma palavra para mudar. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma professora, ex-moradora da favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, e sua luta para adotar 50 crianças. Perseguida pela polícia, ela foi ajudada por Herbert de Souza (Betinho) e, em contrapartida, ajudou um ex-traficante do crime (Reynaldo Gianecchini) a se formar em Direito.

Estrelando:
FlordeLis, Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Deborah Secco, Marcelo Antony, Letícia Spiller, Cauã Reimond, Aline Moraes, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Ana Furtado.
Dirigido por:
Marco Antônio Ferraz, Anderson Corrêa
Produção de:
Anderson do Carmo

Por Ísis Alves
Continue reading...

Cão consumista


Um inusitado episódio tomou conta da internet recentemente. Um cão chamado Oscar fez compras enquanto seu dono dormia através de seu Microsoft Xbox.

Greg, o dono, disse que nunca consideraria a hipótese do cachorro apertar os botões na sequência correta, movendo os consoles e chegando ao ponto de efetuar a compra. O acidente acabou por tirar da conta de Greg o equivalente a US$ 62,5 em pontos para a conta do Xbox do americano.

O responsável disse que só viu a compra através da confirmação de e-mail recebido em seu celular. Para a sorte de Greg, a Microsoft avaliou o caso e recebeu a notícia com bom-humor, prometendo ressarcir o dorminhoco e criar uma conta na Microsoft para o animal.


Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice