Você esperava um jogão entre Brasil e Venezuela, não esperava? Imagine só. O Brasil já classificado para a Copa, última rodada, contra a já eliminada Venezuela. Na certa seria uma surra de leve para presentear a torcida brasileira. Quem foi ao Morenão, Campo Grande(MS) ganhou de presente um 0 a 0 sem muita emoção. E o zagueiro Miranda ainda foi expulso.
Mas era só viajar para Montevidéu (URU), que lá sim haveria um jogo bom, certo? Imagine uma rivalidade entra Uruguai e Argentina, em plena última rodada das eliminatórias e ambos lutando por uma vaga direta na Copa do Mundo 2010… de fato o jogo tinha tudo para ser um jogão. Mas não foi. Os dois times só cometeram grosserias com a bola, erravam muitos passes e faziam muitas faltas. E nem violentas eram essas faltas. Eram mais aquelas “faltinhas bobas” só para parar o jogo.
No fim, os argentinos venceram de 1 a 0 e foram direto para a Copa e o Uruguai se deu bem, porque na outra partida o Chile venceu o Equador por 1 a 0 e o resultado impediu que os equatorianos ultrapassassem os uruguaios, que ficaram com a vaga na repescagem e agora enfrenta Costa Rica ou Honduras.
Uma última rodada melancólica, no quesito espetáculo.
Por: Bruno Saldanha
www.vitrineesportiva.com.br