terça-feira, 27 de outubro de 2009

Internet terá novo alfabeto a partir de 2010


A Internet é a tecnologia que está sempre em movimento e por isso pretende implantar inovações rápidas, algumas inclusive a partir de 2010.

A mais nova é de que os endereços de internet ultrapassarão a barreira dos caracteres romanos e terá a inclusão de outros tipos de escrita, entre eles os arábes, chineses ou japoneses (Ou seja, ao invés de caracteres como os que você digita atualmente, alguns sites terão algarismos como os da figura ao lado). A Icann, órgão que regulariza e administra a internet, deve aceitar a proposta até 30 de outubro de agora, e se a mesma for aprovada, deve aceitar as inscrições dos sites a partir de 16 de novembro.

A ideia inicial é de que seja criado um sistema em que os protocolos de internet não-romanos sejam convertidos para os de seu alfabeto padrão, e vice-versa. Isso, além de ampliar a variedade de possíveis sites na net, permite a globalização e a relação entre usuários do mundo todo.


Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...

Vaza capa do cd de Rihanna


Como nem só de Gaga vivem os vazamentos de conteúdo exclusivo na internet, chegou a vez da ex de Chris Brown dar o ar da graça e mostrar que está voltando com força total. Nesta terça-feira (27/10), foi revelado na rede a capa no novo álbum de Rihanna, Rated R.

A foto é bem mais discreta do que a do último single da cantora, Russian Roulette, em que ela aparece com os seios cobertos apenas por arame farpado.

O CD com o novo single deve chegar às prateleiras no dia 23 de novembro.

Aos fãs, resta aguardar para ver, ou, melhor dizendo, ouvir!

Por Diego Nogueira
Continue reading...

Piscadela imposta


Nesta terça-feira (27), foi apresentado em Tóquio, um par de óculos que "obriga" os internautas e jogadores de video game a piscar. O produto da Masunaga foi projetado a fim de evitar o olho seco, sintoma comum de amantes da tecnologia e games que ficam muito concentrados diante da tela. O par de óculos embaça quando o usuário fica cinco segundos sem piscar, acionando sensores que precisam de uma carga de energia vinda de pilhas ou cabo USB. O preço ainda não foi divulgado.

Por Laís Carvalho dos Santos
Continue reading...

NoPoPo: Pilhas recarregáveis à base d'água


NoPoPo. Não! Não é o que você deve estar pensando. Afinal, adianto que este é um post duplo sobre "Tecnologia" e "Ciência", e não sobre mais um "Molhe seu biscoito".

A palavra, derivada de Non-Pollution Power (energia não-poluente), dá nome às novas pilhas recarregáveis à base de água. Fabricada por uma empresa japonesa, as NoPoPo são feitas de carbono e magnésio que reagem a favor da água.

Além do benefício ao meio-ambiente, as pilhas dispensam as incontáveis horas que demoram para serem recarregadas e economizam energia. Ainda somente no Japão, uma curiosidade é que além de água, as NoPoPo também podem ser recarregadas com cerveja, refrigerante, suco, saliva, urina... Argh! Enfim...


Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice