sábado, 3 de outubro de 2009

Quanto irá custar as Olimpiadas?


Por enquanto tudo é festa!

Mas quanto vai custar a realização das Olimpiadas ? Na teoria os gastos estão estimados em R$ 25,9 bilhões Segundo o Presidente do Banco Central dinheiro não é o problema para o Brasil:
"Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os Jogos Olímpicos".

Perguntado se as Olimpiadas vão tirar o foco dos problemas sociais que o Brasil enfrenta Lula responde: "A gente não tem que olhar quanto vai gastar, tem que olhar quanto a gente vai ganhar. É uma oportunidade para consertarmos um pouco mais o país. Não há possibilidade de uma Olimpíada e uma Copa do Mundo tirarem o foco dos problemas sociais. No fundo, a Olimpíada e a Copa são oportunidades para que possamos tentar resolver os problemas sociais. Até porque elas serão feitas para a população, não pelo governante 'A' ou 'B'. Não posso crer que exista oposição nesse momento contra as Olimpíadas"
Por Thiago Brasa
Continue reading...

A Terra Média agradece


MGM entra em acordo com credores e coneguirá atender às expectativas dos fãs de Senhor dos Anéis.

Notícias preocupantes do dia 23 de setembro abalaram as esperanças dos fãs que esperavam ansiosamente a produção de O Hobbit, que será dirigido por Guillermo del Toro. A falta de dinheiro ameaçava a produção do filme tal quanto a das novas franquias da empresa: James Bond e A Pantera Cor-de-Rosa. Em um comunicado oficial, o estúdio indica que conseguiu chegar a um acordo com os seus credores, além de mais verba necessária para contemplar tais franquias.
Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro entregarão a primeira versão do roteiro no início de novembro para a tão esperada primeira parte da produção cinematográfica chegar em 2010 e a segunda em 2011.

por Laís Carvalho dos Santos
Continue reading...

Brasileiro recria hits de pagode em inglês


Uma idéia um tanto criativa despontou essa semana no mundo da música. Pagodes de grande sucesso nos anos 90 foram traduzidos literalmente e interpretados em inglês. O feito foi realizado pelo brasileiro Túlio Pires Bragança.

A idéia surgiu a partir de uma brincadeira enviada somente para amigos, mas acabou tomando proporção maior até chegar aos vídeos no YouTube. O redator afirma que criou as versões como uma brincadeira e homenagem às letras que fizeram parte de sua adolescência.

Letras como "Marrom Bombom", "Me apaixonei pela pessoa errada" e "Caçamba" viraram "Brown Goodgood", "I've fallen in love with the wrong person" e "Bring the caçamba", respectivamente. Os vídeos do rapaz podem ser conferidos no canal criado pelo mesmo no YouTube, "Pagodeversions", ou simplesmente clicando aqui.


E você, o que acha da iniciativa de Túlio? Deixe seu comentário expressando sua opnião.

Por Pedro Henrique Castro.
Continue reading...

De onde vem a cultura inútil


Aconteceu nessa quinta (1/10) o Ig Nobel no Sanders Theatre da Universidade Harvard. A premiação é uma sátira ao Prêmio Nobel e visa contemplar as pesquisas inúteis.

Veja alguns vencedores deste ano (reparem que são pesquisas vindas de Universiades sérias):

Ig Nobel da paz - Stephan Bolliger e colegas (Universidade de Berna, Suíça) - Com o seguinte experimento : " O que é pior, receber uma pancada de uma garrafa cheia ou vazia na cabeça?"

Ig Nobel da Física - Katherine Whitcome (Universidade de Cincinnatti), Daniel Lieberman (Universidade Harvard) e Liza Shapiro (Universidade do Texas) - Ganharam por comprovar o porquê grávidas não caem para frente.

Ig Nobel de Química - Javier Morales, Miguel Apátiga e Victor Castaño (Unam, México) - Por criarem diamantes a partir de Tequila.

A premiação já acontece há 19 anos.

Por Thiago Brasa
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice