terça-feira, 6 de outubro de 2009

Abóbora de 782 kg encontrada nos EUA


Abóbora de 782,4 kg vencedora do concurso realizado em Ohio Valley. O recorde, até então, era 766 kg, atingido em 2007.

Continue reading...

Bovespa alcança novo recorde do ano


Nesta terça-feira, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta de 0,48% com 62.670,59 pontos. Batendo de novo o recorde de pontuação do ano.
A cotação do dólar comercial caiu 0,62% e finalizou o valor com R$1,751 na venda.

Por Bruna Vargas Duarte
Continue reading...

Malkovich cita "Tropa" em seu Top 5


O filme "Tropa de Elite" certamente foi um marco na história do cinema nacional. O que surgiu como surpresa recentemente fora o fato do renomado ator, diretor e produtor John Malkovich (astro de filmes como "Queime depois de ler", "A Troca" e "Quero ser John Malkovich") ter citado o sucesso de José Padilha como um dos cinco filmes que nenhum cinéfilo deveria deixar de assistir.

A revelação fora feita durante uma entrevista ao site "Rotten Tomatoes" devido à divulgação de seu novo filme, "Desonra". Ao ser perguntado sobre quais seriam seus cinco filmes preferidos, John disse que preferia citar os cinco filmes que todos que gostam de cinema deveriam apreciar. Além de "Tropa", Malkovich citou "Gestapo" (1940), "A batalha de Argel" (1966), "O conformista" (1970) e "Vale Abraão" (1993).

Aos que quiserem conferir a lista escolhida pelo mesmo, fica a dica. Mas e você, concorda com o astro? Quais filmes você indicaria para alguém? Comente!

Por Pedro Henrique Castro.
Continue reading...

Provável data do ENEM Atrapalha Calendário dos Vestibulares


Apesar de ainda não ser confirmado, parece que foi definida a nova data para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. A prova, que foi adiada graças a uma fraude no sistema, teria sido remarcada para os dias 05 e 06 de dezembro, coincidindo com os vestibulares da UERJ, UnB, UFSC, UNESP e FGV.

As instituições já afirmaram que aguardarão a confirmação do MEC e, caso sejam confirmadas as novas datas, seus calendários sofrerão alteração, sem prejuízo para os candidatos inscritos.

Relembrando que o ENEM servirá como primeira fase para a maioria dos vestibulares das universidades brasileiras.

Por Fernanda Azevedo
Continue reading...

A volta da magia


Com estreia prevista para o dia 11 de dezembro, a Walt Disney Animation Studios apresenta a sua mais nova animação tradicional em 2D: A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog).



O longa conta a história de Tiana (dublada por Anika Noni Rose) uma jovem africana que mora num bairro francês na cidade de New Orleans, berço do jazz. O filme conta ainda com a presença de um crocodilo cantor marcando a volta do estilo musical da Broadway bem sucedido em clássicos da Disney nos anos 80 e 90.
A Princesa e o Sapo nos traz Oprah Winfrey como a mãe da protagonista e o compositor ganhador do Oscar Randy Newman na direção musical.

por Laís Carvalho dos Santos
Continue reading...

Ménage à trois em GG


Série queridinha de 9 entre 10 adolescentes, Gossip Girl promete esquentar ainda mais o desenrolar de sua história nesta nova temporada.

De acordo com um colunista do EW, site norte-americano de notícias em geral, três dos personagens principais da série aparecerão juntos transando na mesma cama, na mesma cena, no mesmo momento. As apostas mais altas concentram-se em um trio formado por Chuck/Blair/Nate ou Serena/Dan/Blair.

Como na derivada de "The O.C.", em GG nenhum personagem é digno de santidade e todas as possibilidades encontram-se em aberto, inclusive a de um relacionamente homossexual, como já comentado pela própria autora do seriado. O episódio, previsto para ir ao ar originalmente em 9 de novembro nos EUA, já começa a despertar a curiosidade dos telespectadores.

Serena, Dan, Blair, Chuck, Nate, Georgina, Carter, Vanessa, Jenny, Eric, Rufus e Lily. Três desses protagonizarão uma cena memorável na mente de vários "fofoqueiros de plantão".

Por Pedro Henrique Castro.
Continue reading...

Beyoncé não descarta volta de "Destiny's Child"


Que Beyoncé Knowles é uma mulher de talento, ninguém duvida. E mesmo com uma carreira consolidada e atribulada a inúmeros prêmios, a cantora ainda surpreende.

Em entrevista, a norte-americana deu dicas de como manter a forma e ter o pique para ensaios e apresentações, diz ter se surpreendido com a enorme popularidade obtida pelo videoclipe "Single Ladies (Put a ring on it) " - cujo o mesmo ganhou prêmio de melhor videoclipe do ano no VMA (Video Music Awards) e foi fruto da tal comentada polêmica levanatada pelo cantor Kanye West, também durante o VMA - e afirmou não saber qual será o próximo trabalho como atriz.

Foi na última pergunta, no entanto, que Knowles surpreendeu (e a alguns, inclusive, injetou uma dose de esperança) afirmando que as notícias de retorno ao antigo grupo "Destiny's Child" não passam de boatos, mas não descarta a possibilidade do fato se tornar real futuramente caso haja a necessidade e vontade de ambas as partes.

Resta saber se o "Déjà Vu" vai realmente acontecer ou se as meninas serão "Survivors" o suficiente e seguirão eternamente em carreira solo...

Por Pedro Henrique Castro
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice