sábado, 7 de novembro de 2009

Morre o Cineasta Anselmo Duarte



Um dia triste para o cinema brasileiro. Ganhador da Palma de Ouro de Cannes em 1962 com o filme "O Pagador de Promessas", Anselmo Duarte morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada de hoje no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde estava internado desde o último dia 27.

O sepultamento do cineasta Anselmo Duarte acontecerá amanhã, às 11h30, no Cemitério da Saudade, na cidade de Salto (São Paulo).


Por Ísis Alves
Continue reading...

Convites para Orkut são vendidos no Mercado Livre



Tentando fisgar os usuários mais ansiosos, alguns brasileiros comercializam convites para o novo orkut no site de leilão Mercado Livre.

Com preços variando de 3 a 40 reais para cada ingresso e diversas opções de parcelamento, a prática é uma tentativa de lucrar em cima da estratégia de marketing do Google.

Na última quinta-feira, os executivos da companhia informaram que os convites para a nova versão do orkut serão entregues aos poucos, lote por lote, em um processo que deve ser concluído no primeiro semestre de 2010, quando todos já terão migrado para a nova plataforma.


Aos "orkuteiros" de plantão, resta esperar pelo convite.


Por Diego Nogueira

Continue reading...

Vasco Volta Para a Série A


O clube carioca Vasco da Gama confirmou a volta para a série A do Campeonato Brasileiro hoje, quando venceu o Juventude por 2 x 1.

Com essa vitória, o Vasco alcançou 70 pontos e tornou impossível o alcance do Figueirense, que está em 5º lugar, garantindo o acesso antecipado.



Por Fernanda Azevedo
Continue reading...

Mão única


Conforme a tecnologia vai se desenvolvendo, propostas inovadoras e loucas vão sendo criadas juntamente em designs nada convencionais. A bola da vez é o modelo eRingo EV, o veículo que é a própria roda!


O automóvel consiste em um tambor oco que acomoda duas pessoas confortavelmente e que em seu exterior possui três anéis que correspondem aos pneus que conhecemos. O anel do meio tem um diâmetro ligeiramente maior, o que faz com que nas curvas o veículo se incline como uma moto e assente os anéis laterais no chão. Já em linha reta, um giroscópio assegura a verticalidade e a estabilidade do veículo. A curiosidade deste modelo é que ele pode ser guiado por qualquer um dos ocupantes, por isso a presença de dois volantes, e sempre que um deles é utilizado o outro bloqueia automaticamente.
A ideia inicial surgiu com o designer iraniano Mohammad Ghezel, e apesar do designer achar que o seu conceito tem lacunas e necessita de aperfeiçoamento, acredita que, com o estado atual da tecnologia, pode perfeitamente ser produzido. Esperamos que sim.

Por Laís Carvalho dos Santos

Continue reading...

Brasil Ganha Duas Medalhas em Mundial de Natação


Nesta sexta-feira, Fabíola Molina ganhou a medalha de prata na Copa do Mundo de Moscou, na modalidade dos 50m costas e a pernambucana Joanna Maranhão faturou a medalha de bronze nos 200m medley. As duas marcaram novos recordes sul-americanos.

Ambas as provas tiveram recordes mundiais. A primeira com a australiana Marieke Guehrer e a segunda com a húngara Evelyn Verraszto.


Por Fernanda Azevedo
Continue reading...
 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice