sábado, 7 de novembro de 2009

Mão única


Conforme a tecnologia vai se desenvolvendo, propostas inovadoras e loucas vão sendo criadas juntamente em designs nada convencionais. A bola da vez é o modelo eRingo EV, o veículo que é a própria roda!


O automóvel consiste em um tambor oco que acomoda duas pessoas confortavelmente e que em seu exterior possui três anéis que correspondem aos pneus que conhecemos. O anel do meio tem um diâmetro ligeiramente maior, o que faz com que nas curvas o veículo se incline como uma moto e assente os anéis laterais no chão. Já em linha reta, um giroscópio assegura a verticalidade e a estabilidade do veículo. A curiosidade deste modelo é que ele pode ser guiado por qualquer um dos ocupantes, por isso a presença de dois volantes, e sempre que um deles é utilizado o outro bloqueia automaticamente.
A ideia inicial surgiu com o designer iraniano Mohammad Ghezel, e apesar do designer achar que o seu conceito tem lacunas e necessita de aperfeiçoamento, acredita que, com o estado atual da tecnologia, pode perfeitamente ser produzido. Esperamos que sim.

Por Laís Carvalho dos Santos

0 Dizem por aí...:

Postar um comentário

 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice