sábado, 3 de outubro de 2009

Quanto irá custar as Olimpiadas?


Por enquanto tudo é festa!

Mas quanto vai custar a realização das Olimpiadas ? Na teoria os gastos estão estimados em R$ 25,9 bilhões Segundo o Presidente do Banco Central dinheiro não é o problema para o Brasil:
"Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os Jogos Olímpicos".

Perguntado se as Olimpiadas vão tirar o foco dos problemas sociais que o Brasil enfrenta Lula responde: "A gente não tem que olhar quanto vai gastar, tem que olhar quanto a gente vai ganhar. É uma oportunidade para consertarmos um pouco mais o país. Não há possibilidade de uma Olimpíada e uma Copa do Mundo tirarem o foco dos problemas sociais. No fundo, a Olimpíada e a Copa são oportunidades para que possamos tentar resolver os problemas sociais. Até porque elas serão feitas para a população, não pelo governante 'A' ou 'B'. Não posso crer que exista oposição nesse momento contra as Olimpíadas"
Por Thiago Brasa

0 Dizem por aí...:

Postar um comentário

 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice