segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Era uma vez um Guggenheim no Rio...


O diretor de Estratégia Global da Fundação Solomon R. Guggenheim de Nova York, Juan Ignacio Vidarte, disse que esta fundação desistiu do projeto que tinha para abrir um novo museu da marca no Rio de Janeiro e decidiu se concentrar exclusivamente no de Abu Dhabi.

Vidarte, também diretor do Museu Guggenheim Bilbao, disse à Agência Efe que foi decidido abandonar o projeto que havia no Rio de Janeiro "de comum acordo com seu impulsor, a Prefeitura da cidade brasileira", "após meses de paralisação e quando estava a ponto de começar seu desenvolvimento".


"O único projeto que neste momento está vivo e em fase de desenvolvimento é o de Abu Dhabi, e eu acho que, em um futuro imediato, continuará assim, porque é um projeto que requer uma grande atenção e uma dedicação grande", disse.

O responsável acrescentou que, "no futuro, é possível que surjam outros projetos, porque na estratégia internacional da fundação sempre se manifestou que pode ser interessante ter uma presença na Ásia ou na América Latina, mas isso é algo que se verá no futuro, se surgirem iniciativas de nosso interesse".

A notícia é do Último Segundo

Por Ísis Alves

0 Dizem por aí...:

Postar um comentário

 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice