terça-feira, 13 de outubro de 2009

RIO, EU TE AMO!


Seguindo os moldes das produções Paris, Te AmoNova York, Eu Te Amo, foi confirmado este mês a dobradinha dos cineastas José Padilha (Tropa de Elite) e Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira, Cidade de Deus) na direção de Rio, Eu Te Amo.Os sete diretores internacionais serão anunciados gradativamente até fevereiro de 2010.

Rio, Eu Te Amo fará parte da franquia Cities of Love, do francês Emmanuel Benbihy. A produção vai envolver recursos da RioFilme, da Secretária de Estado da Cultura e das seguintes produtoras privadas: Ever So Close, Primum Entertainment Group, OZ, Limite Produções, Bossa Nova Films, Villa Filmes e Om.art.

O projeto Cities of Love foi inaugurado com Paris, Te Amo, lançado em 6 de julho de 2007. O longa trouxe diretores como Isabel Coixet, Alfonso Cuarón, Olivier Assays, além dos brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas.

O mais novo filme do projeto, que busca ressaltar o amor dos diretores por uma cidade, é Nova York, Eu Te Amo, que traz Fatih Akin, Natalie Portman, Mira Nair. O filme chegará aos cinemas brasileiros em janeiro de 2010, distribuído pela Califórnia Filmes.


As informações são do Cineclick UOL.

Por Ísis Alves

1 Dizem por aí...:

Boo on 13 de outubro de 2009 às 17:52 disse...

Legal! ^^ Espero ver isso logo.

Postar um comentário

 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice