sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Você é o jogo!


Foi anunciado essa semana durante o Tokyo Game Show, evento sobre novidades da área, uma novidade que promete animar os fãs de jogos e tecnologia.

O Projeto "Natal", ainda sem data de lançamento, consiste em substituir o já tradicional joystick por movimentos realizados pelo próprio jogador. Em suma, todo e qualquer ação realizada pelo personagem será controlada através de um sensor de movimentos instalada em um mapa 3d desenvolvido pela Microsoft: Você corre, o personagem corre; Você pula, o personagem pulará; O personagem tem que falar? O dispositivo também reconhece os comandos de voz; Quer dirigir? Simplesmente estenda as mãos e a movimente como se estivesse segurando um volante.

O conceito não é inteiramente novo, já que é a mesma tecnologia que permite jogos de boliche, por exemplo, em aparelhos como o Iphone, porém é a primeira vez que é investida numa indústria de tal porte, como a de videogames. Aliás, vale ressaltar que tal setor já fatura mais do que o setor cinematográfico.

A curiosidade é que a iniciativa é liderada por um brasileiro que nomeou a mesma em homenagem à capital do Rio Grande do Norte e à palavra em seu latim, que significa nascimento. Nasce uma nova era em que existirá não apenas um, mas vários Super Mários de carne e osso. É a geração de dar um "game over" aos fios e "se jogar", literalmente...

Por Pedro Henrique Castro

0 Dizem por aí...:

Postar um comentário

 

Biscoito em quadrados! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice